"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de junho de 2016

A MESADA DE MO AO "MENINO" DE DILMA

Em 18 de dezembro do ano passado, O Antagonista publicou com exclusividade que Anderson Dorneles, o "menino" de Dilma Rousseff, é sócio oculto do RedBar, que está em nome de seu amigo Douglas Franzoni, o "menino-satélite" da petista.
Marcelo Odebrecht, de acordo com a reportagem da Veja sobre a delação do empreiteiro, disse aos procuradores da Lava Jato que pagava uma "mesada" a Anderson Dorneles, via Douglas Franzoni.
A revista diz que Dilma demitiu Anderson Dorneles depois de saber que ele e Douglas eram sócios do RedBar, localizado no estádio do Internacional reformado pela OAS. Faltou dizer que ela despachou o "menino" depois da revelação de O Antagonista.


04 de junho de 2016
in libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário