"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PROPOR ELEIÇÃO PRESIDENCIAL ESTE ANO É DESESPERO TOTAL DO PETISMO



Charge do PW (pwdesenhos.com.br)
Essa ideia de se fazer uma nova eleição presidencial, em outubro, significa, para mim, o desespero do petismo, porque perderá todas as boquinhas no poder. Não morro de amores pelo Michel Temer nem por PMDB, PSDB, Cunha, Renan e seus comparsas. Mas, por outro lado, estou doido para me livrar do petismo, que nos enganou, mentiu, roubou e está acabando com o país. E esperarei 2018 para ver se conseguiremos mudar de verdade e democraticamente, o Brasil.
Não verdade, o PT nem começou a governar. Após 13 anos (curiosa coincidência) no poder, aí estão os sem terra reivindicando a reforma agrária e o sem teto denunciando o déficit de moradias populares, além de desemprego crescente, inflação, insegurança pública, infraestrutura caótica, notadamente, nas áreas dos transportes e energia, saúde pública e educação lastimáveis, enfim, um conjunto de ineficiências, iniquidades e inabilidades que, junto com a corrupção desenfreada, resultaram nesse ambiente de insatisfação geral.
O que hoje vemos no Congresso é o repúdio a esse conjunto orquestrado de incompetência gerencial e política.
RASGAR A CONSTITUIÇÃO
Até acho muito engraçado ver os petistas brandindo a Constituição, dizendo que querem rasgá-la, que está havendo um “golpe” e outras bobagens.
Logo eles que fizeram questão de não assinaram a Constituição Federal de 1988, que Ulysses Guimarães chamou de a “Constituição Cidadã”. São uns cínicos.

29 de abril de 2016
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário