"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A BURRICE DOS POLÍTICOS DO PT DEIXOU O PMDB E O PSDB SEM ADVERSÁRIOS




Charge sem assinatura (Arquivo Google)
O impeachment está consumado e chegando ao fim. Se somarmos a quantidade de deputados e senadores investigados e até condenados, como Ivo Cassol, que há mais de um ano foi julgado pelo Supremo e a sentença ainda não foi confirmada pelo Senado, chegaríamos à metade dos congressistas ou mais. Cunha votou e depois gargalhou. Delcídio e Cassol devem fazer o mesmo. Na verdade o PT fez tudo para chegar a esse desiderato. Dilma, eu continuo a dizer, participou do governo e tem responsabilidade. Mas a burrice dos políticos do PT, sem argumentos e dialética, bisonhos, deixou o PMDB e o PSDB sem adversários.
O PT se submeteu à chantagem nas duas casas do Congresso. Temer, vice-presidente e presidente por quinze anos do PMDB, via satisfeito Cunha encher as pautas de bombas e nada fazia para ao menos conter o furor do presidente da Câmara.
UM PANACA
O ex-ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, é um panaca. Parecia até um agente infiltrado no governo. Todos os conselhos a Dilma foram verdadeiras armadilhas. O dois procuradores indicados por ele não podiam tranquilamente assumir os cargos.
O golpe de misericórdia no governo foi meter na cabeça de Dilma que devia nomear Lula para Casa Civil trombeteando aos quatro ventos que defenderia sua nomeação no Supremo. Excluindo a primeira defesa na comissão de admissibilidade, as outras iniciativas for patéticas. Culminando com um pedido de anulação fora de hora, que o STF teve que varar a madrugada para pulverizar a pretensão mal fundamentada.
DILMA É INFLUENCIÁVEL
Dilma tem personalidade forte, mas é influenciável. Pensa ainda estar na guerrilha tentando salvar companheiros. É audaciosa, mas não atiNgiu o estágio da inteligência. É facilmente iludida. Vai lutar, vai espernear, mas nem milagre pode salvá-la.
Só para lembrar: Cardozo é tão burro que já antecipou para a imprensa o que vai dizer em sua defesa no senado. Os adversários estão rindo de um canto a outro da boca. Muita burrice.
E MOREIRA FRANCO???
Os petistas nunca exploraram a figura de Moreira Franco, o mentor do “Golpe da Proconsult”, que tentou fraudar as eleições de 1982 para tirar a vitória de Brizola. Moreira, figura sinistra, é o conselheiro do peito de Temer. Quem perde é que chora. Falar em antecipar eleições é outra burrada do PT. Isso fere a onstituição.
Disse mais de uma vez que nada aconteceria com a votação da admissibilidade do impeachment. Tudo que Lula fala é democrático. Protesto, greves, e outros movimentos são atitudes democráticas. A democracia não é praticada no silêncio dos cemitérios. Só não pode é usar de violência planejada. O protesto é a coisa mais democrática do mundo. Cacetada daqui, pedrada dali, é sinal de democracia.
Temer, que faz parte do restolho da ditadura, deve sentir pressão. Ou enfrentar e dialogar. Já escutei que seus secretários informais dizem que vão baixar a porrada. Será?

29 de abril de 2016
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário