"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O NORDESTE ACORDOU: REJEIÇÃO DE LULA NO NORDESTE

LULA SERÁ RECEBIDO EM FORTALEZA COM PANELAÇO ATÉ EM OUTDOOR, DIZ SINDICATO
SINDICATO DOS MÉDICOS PEDE MENOS TRÍPLEX E SÍTIO E MAIS SAÚDE


SINDICATO DOS MÉDICOS PEDE MENOS TRÍPLEX E SÍTIO E MAIS SAÚDE


O sindicato dos Médicos do Ceará divulgou nota conjunta com a Associação Médica Cearense em apoio ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, e reafirmando a defesa da autonimia das investigações de corrupção capitaneadas pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, no âmbito da operação Lava Jato.

Para demonstrar o apoio, o sindicato providenciou um enorme outdoor com panelas para receber o ex-presidente Lula, que deve chegar a Fortaleza amanhã. A visita é parte da estratégia de tentar resgatar o apoio dos cearenses contra o impeachment da presidente Dilma. Confira abaixo a íntegra da nota.

O Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense (AMC), que partilham da missão de trabalhar pela valorização, promoção e defesa da atividade médica, bem como zelar pela saúde e dignidade de profissionais e de pacientes, sobretudo daqueles em condições de vulnerabilidade, vêm a público externar apoio irrestrito a todas as ações de combate à corrupção em andamento no País, à atuação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal – que agem com autonomia assegurada pela Constituição –, e ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em andamento no Congresso Nacional.

Assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM), que no último dia 29 de março declarou apoio à campanha #CORRUPÇÃONÃO, dos Ministérios Públicos ibero-americanos, as entidades médicas cearenses encampam ações de chamamento à sociedade para o fortalecimento do combate à corrupção no Brasil. Ações que contemplam a veiculação de spots em emissoras de rádio, mídia em outdoors de Fortaleza, elemídia, além de posts e vídeos em redes sociais, na semana em que, segundo a imprensa local, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – investigado na Operação Lava Jato –, cumpre agenda na capital cearense.

Corrupção faz mal à saúde. O dinheiro desviado pelo Governo faz falta nos hospitais, nos postos, nas UTIs, em melhorias na infraestrutura dos serviços, em melhores condições de trabalho para os profissionais e, principalmente, em mudanças na estrutura de atendimento aos pacientes. Corrupção é crime hediondo e quem apoia a sua prática ou a defende é, assim, responsável pelo sofrimento ou a morte de milhares de brasileiros.

Por isso, com convicção, firmeza e coragem, o Sindicato dos Médicos do Ceará e a AMC fortalecem o movimento de milhares de cidadãos que se posicionam, de forma pacífica e democrática, contra as arbitrariedades do Governo Federal, cujo Ministério da Saúde é tratado como barganha para a manutenção de um projeto de poder, a exemplo do que assistimos nos jornais de hoje.

Fortaleza, 01 de abril de 2016 Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará e Associação Médica Cearense


01 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário