"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de abril de 2016

NOMEAÇÕES EM MASSA CONFIRMA BALCÃO DE NEGÓCIOS NO PLANALTO

DILMA PUBLICA NOMEAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL PARA SALVAR MANDATO

A SEDE DO PODER EXECUTIVO FOI TRANSFORMADA EM FEIRÃO DE CARGOS PARA SALVAR MANDATO DE DILMA. (FOTO: RAFAEL CARLOTA)


A publicação de deenas de nomeações para cargos públicos federais em edição extra do Diário Oficial da União, neste sábado, confirma e até documenta a utilização da máquina pública a serviço da manutenção da presidente Dilma Rousseff no car.

As nomeações ocorrem na véspera da votação que abre caminho definitivo para o processo de impeachment, As nomeações foram feitas sobretudo para cargos de segundo e terceiro escalões do governo.

Além de dezenas de remanejamentos, há ainda cerca de 50 nomeações para postos no governo e a exoneração de cerca 90 servidores ligados a parlamentares que declararam apoio ao afastamento de Dilma.

Márcio Endles Lima Vale foi nomeado para o cargo de presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, em substituição a Antonio Henrique de Carvalho Pires, ligado ao vice-presidente Michel Temer.

A exoneração de Pires deu início à desocupação de cargos que estavam com o PMDB, sobretudo àqueles pertencentes a alas ligadas a Temer. Outra nomeação na Funasa foi de José Inácio da Silva Filho. Ele será o superintendente da Fundação no Estado da Paraíba.



16 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário