"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de abril de 2016

MÍDIA TENTA ESCONDER A GRAVIDADE DO ESTADO DE SAÚDE DE DILMA



Dilma é medicada com Olanzapina, remédio contra esquizofrenia  
















Estou escrevendo este artigo às 20 horas deste sábado, dia 2 de abril. Até agora, já acessei os sites de cinco dos mais importantes jornais do país, e nenhum deles mencionou a impressionante denúncia sobre o agravamento do estado de saúde da presidente Dilma Rousseff, publicada com absoluta exclusividade pela revista IstoÉ, em reportagem assinada por Sérgio Pardellas e Débora Bergamasco, dois repórteres experientes e respeitados, cuja seriedade não merece reparos.
É inacreditável que assunto de tamanha maior gravidade, trazendo informações vazadas nos bastidores do Palácio do Planalto, seja desprezado pela grande mídia. Os sites de O Globo, Estadão, Folha, Correio Braziliense e O Tempo, jornais que considero de grande importância (há muitos outros, mas não tenho tempo de acessar todos eles, espero não estar cometendo injustiças), simplesmente tentaram desconhecer a importância da matéria da IstoÉ.
UM  ESTRANHO SILÊNCIO
Até este momento, nenhuma linha sobre uma reportagem de enorme relevância, que enfim pode explicar e justificar as crescentes dificuldades de raciocínio lógico da presidente Dilma Rousseff em suas declarações, que até passaram a ser levadas na brincadeira pela mídia, como se ela falasse em “dilmês”, um novo dialeto por ela inventado.
Na verdade, tratava-se de um problema clínico da maior gravidade, que somente agora chega a conhecimento público, com a informação de que a presidente da República está sendo submetida a tratamento psiquiátrico com aplicação de Olanzapina, medicamento indicado para esquizofrenia, uma gravíssima doença mental.
A IMPRENSA SE CALA…
Ao invés de repercutir a notícia da IstoÉ, a chamada grande mídia optou por desconhecer o assunto, que tem flagrante interesse nacional. No entanto, a Folha, o Correio Braziliense e O Tempo fizeram questão de publicar a informação de que a Advocacia-Geral da União vai pedir ao Ministério Público Federal a abertura de inquérito contra a revista e os dois jornalistas, que apenas cumpriram sua obrigação de informar à sociedade o que realmente se passa num governo que abandonou o país à própria sorte.
Para se ter uma ideia do que está acontecendo nos bastidores do Planalto, basta mencionar que a surpreendente reportagem da IstoÉ mostra que a situação chegou a tal ponto que a Aeronáutica já ameaçou transferir a uma tripulação terceirizada o comando do Airbus presidencial, devido aos graves episódios de desrespeito de Dilma Rousseff aos oficiais da FAB que prestam serviços à Presidência.
O assunto é de vital importância para todo o país, a grande mídia está tentando abafar, mas não vai conseguir. E logo mais voltaremos a ele, em edição extraordinária, como se costumava dizer antigamente, antes do advento do jornalismo em tempo real que já estamos vivendo neste início de Século, graças ao bom Deus, e enfim podemos escapar da ditadura dos barões da mídia.

03 de abril de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário