"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de abril de 2016

JANAÍNA PASCHOAL CORAÇÃO VALENTE




Bem meus caros, acredito que a maioria de vcs, meus três leitores, assistiu ou a totalidade ou parte da defesa que os Advogados Janaína Paschoal e o jurista Miguel Reale Júnior fizeram diante do senado fedemal.
Bem, certo que o circo de horrores da câmara se reapresentou no senado, em menor número de membros, a função no senado foi um pouco menos bizarra, mas foi.
A falta de educação, postura, respeito e de ética dos senhores senadores é de dar no saco. Impressionante o quanto se conversa durante os depoimentos, o quanto não se presta atenção nos oradores, e o quanto fazem de conta que são probos e éticos.
Um circo!!!
Tá certo que quem é a favor dos chutes naquela bunda magra da Jumenta não teriam muito interesse em ficar assistindo aos depoimentos uma vez que nada fará mudar seus votos.
A obrigação mesmo ficou a cargo dos bate paus vermelhos que tentaram de todas as formas atrapalhar o começo da sessão e após tentaram desconstruir a imagem de Janaína, aquela velha e conhecida tática dos PTralhas em assassinar reputações.
Mas, pegaram pela proa uma pessoa preparada, inteligente e que sabe o que fala, resultado... Janaína moeu os ratos vermelhos. Principalmente Gleisi Narizinho, que mostrou o quanto é burra, e uma tal Fátima Bezerra que se diz professora, mas fala "MUTCHO". Entre outros.
O despreparo dos PTralhas é visível, com defensores desse naipe a Jumenta tá phudida. Eles só querem palanquear, pensam em aparecer e destruir reputações, e quando pegam alguém acima da média levam coro grosso, é patético. Lembrem que o Eduasno CUnha é uma inteligência do mal e bateu bonito nos Ratos Vermelhos que até então estavam acostumados a lidar com os "mortandeleiros".
TODOS os senadores pró Jumenta são de uma falta de postura, de educação e de cultura que chega a ser preocupante, mas esperar o que de eleitores burros? Voto em gentinha. E da nisso, são massacrados sem dó.
A sessão foi marcada pelo brilhantismo de Janaína e o pensamento sofrível da PTralhada, quando faltam os argumentos para defender, passam a tentar acabar com a reputação do adversário. Vimos isso límpido e claro na sessão. Os Ptralhas não tem ética, pensam apenas em se manter mamando nas gordas tetas do estado e se para isso for preciso matar, eles matam.
Durante a sessão ví uma Janaína emotiva, defendendo sua posição com total paixão, e sabendo do que falava.
Não gosto muito dos trejeitos, caras e bocas da moça, acho sua postura teatral demais, mas ela é isso, então respeitemos. Assim como eu respeito a burrice dos PTralhas, tem coisas que é melhor aceitar.
Quando o Jurista Miguel Reale se retirou da sessão achei estranho, deixar Janaína sozinha diante dos Ratos Vermelhos poderia ser perigoso, mas o velho jurista sabia que a moça ia dar conta do recado. E deu. Com um brilhantismo e segurança que assustou o submundo do esgoto Vermelho.
Foram mais de sete horas de depoimento e ela massacrou a Vermelhada, chegou a dar dó.
Sabemos que o impixa da Jumenta é líquido e certo. Decretando assim o fim do PT, o Brasil precisava se livrar desse atraso ideológico burro para tentar se lançar novamente ao segundo mundo, pois ainda estamos no terceiro.
Alguns senadores correram em socorro da advogada contra os raivosos e fieis cães vermelhos, mas não era necessário, ela deu conta do recado enfiando alguns rabos no meio de pernas. Se eu fosse a Gleisi, pediria para sair e sumiria do planeta depois das inviesadas respostas que recebeu de Janaína. Só que PTralha que se prese não sente vergonha em ser imbecil, então...
A única que é um pouco mais esclarecida é aquela Comuna da Vainessa Graziotin, a mulher parece uma boneca de vudú, só que tem um pouco mais de preparo que o restante dos Vermelhos, mesmo assim não foi páreo para a advogada.
Pegaram o que havia de pior na militância e elevaram ao senado, resultado, um circo de vergonha alheia!!
Enfim...
Janaína Paschoal deu a mostra de que aquela velha propaganda pré eleitoral que chamava a Jumenta de "Coração valente" era apenas uma construção de marqueting, pois para ser uma verdadeira coração valente precisa ter amor e saber o que faz, encarar os desafios, ter inteligência de sobra e não "Temer" hehehe... os adversários..
Esse é o problema do PT, eles chamam de intelectuais pessoas que terminaram o ensino médio.
Huáhuáhuá!!!!

Em tempo:
tenho lido nas redes sociais que os PTralhas caso a Jumenta leve os pé no rabo que todos esperamos irão renunciar em bloco.
Não acreditem nisso!!!
PTralha não larga o osso nem a pauladas e também não irão renunciar para perder o foro privilegiado e caírem nas mãos do Eminente Sérgio Moro.

Janaína é a verdadeira Coração Valente do povo Tupiniquim.



30 de abril de 2016
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário