"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de abril de 2016

DESVIRTUAMENTO DA REFORMA AGRÁRIA É MAIS UM CRIME DE DILMA


Charge do Nani (nanihumor,com)


Lamentvelmente o nosso Brasil virou uma terra de ninguém, ou melhor, de quem tem o poder, se não vejamos. Com enorme surpresa, tomei conhecimento de que o Tribunal de Contas da União determinou a suspensão do Programa Nacional de Reforma Agrária. Diante das flagrantes irregularidades cometidas pelo Incra, que chegam a ser inacreditáveis, cabe uma inquietante pergunta. Será que o procurador-geral da República, dr. Rodrigo Janot, formulará uma denúncia contra a presidenta Dilma Rousseff e as autoridades responsáveis pelo importante programa do governo?
MAIS UM TREM DA ALEGRIA DO PT
Como a presidente responderá às denúncias do Tribunal de Contas da União, que teve de determinar a suspensão do Programa Nacional de Reforma Agrária, porque os auditores do TCU comprovaram que entre os beneficiados da reforma agrária petista, ganhando terras e recursos, aparecem nada mais, nada menos que 62 mil empresários, 144 mil servidores públicos e quase 38 mil mortos, além de mais de mil políticos eleitos, entre os quais 800 vereadores, quase 100 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador?
A presidente Dilma Rousseff, que vem usando diariamente a sede do governo como se fosse um simples palanque político-partidário para alegar que jamais cometeu irregularidades, certamente não considera crime de responsabilidade a ocorrência de tamanho desvirtuamento de um programa da maior importância social, criado há décadas para resolver os problemas da mais carente categoria dos trabalhadores brasileiros – os camponeses sem terra.
Com a resposta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A medida cautelar determinada pelo tribunal decorre de uma auditoria que identificou mais de 578 mil beneficiários irregulares do programa do governo federal. Vamos repetir: mais de meio milhão de beneficiários irregulares. Que país é esse? Quem paga as invasões do MST e o “exército” do Stédile somos nós, os otários de sempre, como diria o chefe de Polícia do filme Casablanca(C.N.)

19 de abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário