"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BYE, BYE DILMA...


INTERNACIONAL - AMÉRICA LATINA




É relevante que os povos da região se rebelem contra o Foro de São Paulo. Porém, nada mudará na América Latina até que os Castro deixem o poder em Cuba. Por enquanto, bye bye, Dilma…

Em um fato político sem precedentes na região sul-americana, mais de dois terços da Câmara de um total de 513 deputados votaram a favor da destituição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil. A derrota de Dilma foi, sem dúvida, o golpe mais duro ao que Hugo Chávez chamou de "Socialismo do Século XXI", do qual são expoentes todos os governantes da região na atualidade, inclusive Juan Manuel Santos Stalin Kerenski que conseguiu o impossível: destronar Maduro em impopularidade.

Nada mais parecido com “A Revolução dos Bichos”,de George Orwell, que os governantes do "Socialismo do Século XXI". Todos são iguaizinhos aos porcos da fazenda. Gordos, lentos, paquidérmicos, com umas utopias irrealizáveis, com um despotismo a toda prova. Enquanto se empobrece a população, se enriquecem seus governantes. Todos são assim.

Porém, lentamente, vão caindo um a um. É que não há mal que dure cem anos, nem corpo que o resista. Dilma e todo o seu regime do Foro de São Paulo estavam tão desesperados que repartiam 1 milhão de reais para quem votasse contra o impeachment. Echeverry, no Brasil não é marmelada, é mortadela gigante!

Primeiro foi Zelaya em Honduras, Lugo no Paraguai, Cristina na Argentina, Maduro está quase caindo e Dilma passou o que tinha que passar. O caso de Maduro não deixa de ser mais que insultuoso. E a fronteira fechada há 9 meses (1)…

A região sul-americana, toda, não resiste mais a estes déspotas que a única coisa que produziram foi uma profunda divisão da sociedade, rompendo com todos os valores tradicionais, rompendo com todas as normas legais, como no caso de Gustavo Petro em Bogotá.

Com todo o sentimento popular contra estes déspotas governantes, como são todos os socialistas, se dedicaram a destruir a riqueza construída. Aí está o caso de Juan Manuel Santos.

Patético é o caso do Chile. O país exemplo para mostrar da região também está sofrendo as conseqüências deste nefasto movimento internacional que começou com o que se conhece como Foro de São Paulo, de onde saiu, por exemplo, o grande Lula, que em seu primeiro período nos vendeu um socialismo light, e depois, ao melhor estilo Juan Manuel Santos Stalin Kerenski.

Alguns analistas consideram esta organização, a do Foro de São Paulo, como a Quinta Internacional Socialista, tendo em conta que a Quarta foi fundada por Trotski antes de seu assassinato encomendado adivinhem por quem?

Tudo o que está acontecendo em nossa região é friamente calculado pelo comunismo internacional que pretende criar uma Nova Ordem Mundial. Os que não querem ver, encontram em Juan Manuel Santos seu melhor expoente.

Pelo que foi dito acima, é relevante que os povos da região se rebelem contra o Foro de São Paulo. Porém, nada mudará na América Latina até que os Castro deixem o poder em Cuba. Por enquanto, bye bye, Dilma…

PS: E o Partido Conservador aí. Será que algum representante do Centro Democrático se atreve a apresentar um projeto de lei para destituir o presidente da República? O ministro da Defesa Villegas diz não saber nada dos dinheiros das FARC, mas os Estados Unidos sim, têm isso bem clarinho…



25 de abril de 2016
Rafael Gomez Martinez

Nota da tradutora:

(1) Há 9 meses Maduro resolveu fechar as fronteiras entre a Venezuela e a Colômbia, depois de expropriar e destruir as casas de colombianos que viviam na Venezuela, e expulsá-los de suas casas no meio da madrugada.

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário