"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

ALÔ, ALÔ, BRASIL! LAVA JATO EM PERIGO!!!

Temer quer na Justiça advogado que assinou manifesto contra a operação


Mariz de Oliveira assinou manifesto que tem em Sérgio Moro o alvo principal.

Em entrevista a Jorge Bastos Moreno, Michel Temer diz que precisa no Ministério da Justiça de alguém de sua confiança, como o advogado Mariz de Oliveira. 
Disse o futuro presidente: 
“Esse ministério, como todos os outros, precisa de alguém que tenha pulso forte, mas ele especificamente. E precisa ser alguém da confiança absoluta do presidente da República.“

O problema? Lauro Jardim explica, também no Globo

“Mariz assinou em janeiro o já célebre manifesto de advogados, inspirado pela Odebrecht, no qual ataca-se impiedosamente Sergio Moro por ‘violações de regras mínimas para um justo processo’, passando por uma suposta ‘ameaça ao estado de Direito’.“

Em se confirmando, o peemedebista dará um enorme tiro no pé. 
O vice-presidente apenas fortaleceria os gritos, em sua maioria petistas, que agora cobram novas eleições. 
Mas a confirmação só virá após o Senado aceitar o impeachment de Dilma. 
São duas semanas para Temer repensar o que quer da vida.

27 de abril de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário