"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de janeiro de 2016

TRIBUNA 31 JAN










PLACA COM O NOME DO SÍTIO DE LULA DESAPARECE DO PORTÃO…

Sitio Santa Barbara frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Atibaia,interior de São Paulo - 27/01/2016
Lula tirou o sofá da sala, quer dizer, tirou a placa…




















Em abril de 2015, quando Veja revelou a existência do sítio usado pelo ex-presidente Lula em Atibaia, no interior de São Paulo, os visitantes que chegavam ao portão da propriedade se deparavam com o pórtico onde estava exposto o nome do “Sítio Santa Bárbara” em uma placa de madeira ao melhor estilo rústico das estâncias.
Lula ainda esforçava-se para manter a propriedade em sigilo (quem passa na rua não consegue ver a porteira, escondida em uma estrada particular do sítio), mas dava-se ao luxo de manter o letreiro rústico. Com o avanço das investigações da Operação Lava-Jato sobre a reforma do sítio, revelada por Veja, o ex-presidente adotou algumas medidas de segurança. A mais visível delas foi o sumiço da placa do sítio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Com aquela criatividade que caracteriza seus atos e declarações, Lula resolveu repetir a velha piada do sujeito que mandou retirar o sofá da sala, para evitar que a filha continuasse transando com o namorado… No caso, Lula mandou retirar o nome do sítio, e assim ele pensa (?!) que o escândalo ficará escondido… E agora vejam agora como o comentarista Celso Serra explica a maldição de Iansã sobre a família Lula:
“Interessados nas ciências ocultas consultaram importante e infalível pesquisador e mestre sobre Orixás na Bahia.  O resultado da consulta está a seguir:
  1. O nome do sítio de 170 mil m² está corretíssimo: Santa Bárbara.
  2. No candomblé e na umbanda Santa Bárbara chama-se Iansã.
  3. É esposa de Xangô, é a deusa dos raios, dos ventos e das tempestades.
  4. Para os crédulos, a Orixá (Iansã, ajudada por Xangô) está castigando os corruptos que usaram seu nome em uma propriedade (sítio) adquirida e embelezada com dinheiro roubado do povo brasileiro, a melhor mistura de brancos, índios, asiáticoss, afrodescendentes e árabes do mundo aceita pelos Orixás.
Tudo indica que os fortíssimos raios, os incontroláveis ventos e as tempestades diluvianas irão aumentar muito sobre os ladrões. Serão irresistíveis.
A Família Pixuleco está na ira dos Orixás.  Merecidamente.

01 de fevereiro de 2016
Robson Bonin
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário