"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PF CUMPRE EM TRÊS ESTADOS MANDADOS DE BUSCA CONTRA O POSTALIS

GESTORES DO FUNDO SÃO SUSPEITOS DE CAUSAREM PREJUÍZOS RECORDES

AS IRREGULARIDADES LEVARAM O POSTALIS A REGISTRAR PREJUÍZOS MILIONÁRIOS, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES.

A Polícia Federal cumpre mandados, nesta quinta-feira (17) no âmbito de uma investigação sobre o desvio de R$ 180 milhões no Postalis, fundo de pensão dos Correios.

Segundo a PF, o ex-gestor do fundo Fabrizio Neves está foragido, provavelmente nos Estados Unidos, após solicitar passaporte italiano, mas teria viajado há dois meses para a Espanha. Ele já foi incluído na lista vermelha da Interpol.

São cumpridos sete mandados de busca e apreensão: dois em São Paulo, três em Brasília, um em Belém e um em João Pessoa.

Informações preliminares dos investigadores apontam operações que causaram prejuízo ao fundo. Fontes da investigação informaram terem sido identificados dois fundos de investimentos do Postalis, contendo mais de R$ 370 milhões em recursos aplicados e geridos de forma supostamente fraudulenta.

A fraude consistia, segundo as investigações, na compra de títulos do mercado de capitais, por uma corretora americana, que os revendia por um valor maior para empresas com sede em paraísos fiscais ligadas aos investigados. Em seguida, de acordo com o inquérito, os títulos eram adquiridos pelos fundos do Postalis com um aumento ainda maior no valor do título.



17 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário