"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MORO INCORRUPTÍVEL, LULA DESESPERADO, INTIMA PROTEGIDOS PRA REALIZAREM EXPLÍCITAS MANIFESTAÇÕES DE APOIO

O mau cheiro do fim de carreira. A Podridão do ser desmacarado. O apelar para os mais baixos e escandalosos exemplos de total falta de caráter. O Exército de Lula tentou de todas as maneiras corromper ou descobrir atos falhos em Moro, na ânsia de encontrar argumentos, para a velha e vigarista chantagem. Usou de artíficios legais, dentro dos Padrões de Legalidade do Lulismo, armas para a "Chantagenzinha Baixa de Sempre", afastá-lo ou atrapalhar suas investigações.
Fez de Cardozo, "Ponteiro" a guiar a Manada Vermelha, estando hoje trabalhando nos Bastidores, pra tirar policiais da Equipe do Juíz e infiltrar Petistas na lava a Jato. Deu tudo errado. Moro é uma Ilha de competência, cercada de Lama por todos os lados.
Ao imaginarmos terem cessadas as demonstrações do Muito que Lula Pouco vale, eis que surge a Ordem: Afilhados e Protegidos, Gente que só lucrou com Lula, estão intimados a vir a Público e declarar apoio. Quanto mais "midiático", mais agradará ao provedor. Preparem-se para a overdose. Artistas, Empresários, Políticos, Entidades, Autoridades, magistrados, e, claro, Clubes, com Rabo cheio de dinheiro sujo, virão a público, obedecendo igual a cachorrinho, ordens do Mestre.
Oportunidade única pra sabermos quem é quem.Veremos de tudo a engrossar o Coro, menos pobres e micro empresas. O Desespero mutila raciocínio e poder de percepção. A cada atitude mal articulada, Lula despenca mais um pouco. O Brasil sabe. Se a eleição fosse hoje, em condições normais de temperatura e pressão, sem bulinar as urninhas, o Chefe da Gangue perderia. O problema dele é que o PT também sabe. Passa a ser problema a se descartar. Não para de perder credibilidade e Poder de Articulação. Vai cair e, quando acontecer, se preparem.
Veremos grandes Campeões, mostrando que deveriam estar na Segunda Divisão. No Campeonato da Transparência, nem para o Desafio do Galo servem. Atenção Entidades de Proteção aos Animais. Lágrimas em ambundância correrão. Hora de proteger os inúmeros Crocodilos. 
VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO. Coisas de um País que virou uma coisa. E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda. 
03 de dezembro de 2015
in sofadepobre.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário