"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de dezembro de 2015

CHEFÃO TERRORISTA DO ESTADO ISLÂMICO GRAVA MENSAGEM DE AMEAÇAS

SUAS AMEAÇAS MOSTRAM QUE ATAQUES DA COALIZAÇÃO SURTEM EFEITO

FOTOS DE ABU BAKR AL-BAGHDADI SOMENTE DE ARQUIVO: ELE ESTÁ ESCONDIDO, FUGINDO DOS BOMBARDEIOS.

Em sua primeira mensagem desde maio, o líder do grupo terrorista Estado islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, que anda escondido, divulgou neste sábado uma mensagem na qual afirma que seu "califado", sob ataques aéreos da coalizão internacional, vai "bem". A mensagem do chefe terrorista tem 24 minutos de duração, na qual tenta dar ânimo aos seus seguidores, e mostra que os ataques da coalizão surtem efeito.

Al-Baghdadi debochou da recém-lançada aliança islâmica contra o terrorismo, liderada pela Arábia Saudita, e ameaça Israel: "Nós estamos chegando mais perto de vocês a cada dia". A veracidade do áudio não pôde ser confirmada de maneira independente, mas a mensagem foi publicada em sites controlados pelo Estado Islâmico.

A coalizão internacional tem intensificado seus ataques aéreos contra o Estado Islâmico. O grupo terrorista perdeu importantes territórios na Síria e no Iraque nas últimas semanas e agora as forças iraquianas se preparam para retomar a cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá.

Segundo o líder terrorista, o fato de as principais potências do mundo terem se unido para destruir o Estado Islâmico mostra que o grupo está no "caminho certo". "Nós estamos colocando todos vocês em alerta, especificamente os filhos da Terra das Duas Mesquitas Sagradas", comentou, em referência à Arábia Saudita.

Al-Baghdadi prometeu levar a guerra contra seus inimigos para a América, Europa, Israel e outros lugares. "Em breve vocês vão ouvir o rastejar dos mujahidins (guerreiros santos) e nossas vanguardas vão cercar vocês em um dia que vocês pensam que está longe, mas que vamos ver brevemente", afirmou.



27 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário