"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

UMA ENTREVISTA QUASE IDIOTA...

"Pastor" Levy dá uma entrevista quase idiota sobre o rebaixamento do Brasil.


"Se a gente precisar pagar impostos, eu tenho certeza que a população vai estar preparada para isso." Ou "a gente tem que ter a disposição para todo mundo fazer um sacrifício para a economia voltar a crescer de novo". Durante toda a entrevista, "Pastor" Levy falou em cortar mais gastos, o que é óbvio e não foi feito pelo governo e em aumentar impostos para cobrir os crimes fiscais de Dilma Rousseff. Chegou ao ponto de elogiar Dilma Rousseff, sem citar que a presidente, durante os quatro anos anteriores e especialmente no ano eleitoral, enganou o país, mentiu para a população, cometeu crimes fiscais premeditados para se reeleger. Esperava-se uma entrevista com um plano de trabalho. Não tem plano, a não ser aquela Agenda Brasil do Renan, o estudo sobre o ICMS (que já tem 200 anos) e o Plano de Logística, que depende basicamente de investimento estrangeiro. Um investimento que está indo embora a partir de hoje, por termos recebido o selo de caloteiro no mercado internacional.

11 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário