"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ABAIXO ASSINADO PELO IMPEACHMENT DA DILMA. PARTICIPE!

OPOSIÇÃO LANÇA PETIÇÃO ONLINE PELO IMPEACHMENT DE DILMA


Em uma hora, quase 100 mil pessoas assinaram petição
Deputados de oposição lançaram nesta quinta-feira (10) um movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e uma petição online com o objetivo de coletar assinaturas em apoio à saída de Dilma, por meio do impeachment.
A página foi registrada e será mantida pelo DEM, no entanto, os integrantes do grupo fazem questão de reafirmar o caráter suprapartidário do movimento, que envolve partidos como o PSDB, PPS, SD, PSC, PTB e parlamentares do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer e do PSD, partido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
Ao abrir, a página convida para a assinatura com a seguinte frase: “Assine o abaixo-assinado pelo impeachment de Dilma” e aponta como razões “as pedaladas nas contas públicas” e o “abuso de poder econômico”, “dinheiro ilícito de campanha” e “crise de governabilidade”.
MANIFESTAÇÕES
Os visitantes são ainda incitados a se manifestarem contra a presidente. “Chega! Os brasileiros não aceitam mais mentiras, crise ética/moral, corrupção generalizada, desemprego crescente, inflação alta, pedaladas fiscais, Mensalão e Petrolão, aumento de impostos, luz e gasolina mais caras e cortes na saúde, educação e segurança”, diz o texto publicado no site.
O site publica ainda a íntegra do pedido de impeachment apresentado pelo jurista Hélio Bicudo, fundador do PT, na semana passada.

11 de setembro de 2015
Luciana Lima
iG Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário