"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de setembro de 2015

POR QUÊ?






Por que há ex-esquerdistas, mas nunca ex-direitistas? 
Por que cubanos fogem para Miami, mas não vemos americanos fugindo para Havana? 
Por que motivo os Coreanos do Norte tentam desesperadamente escapar em direção a Coreia do Sul, mas o reverso não é visto? 
Por que, no passado, alemães orientais tentavam pular o muro de Berlim em direção ao lado capitalista, mas não o contrário? 
Perguntas básica como essas deveriam constar dos vestibulares, do Enem, da prova da OAB, dos concursos públicos e até do exame para motoristas.

13 de setembro de 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário