"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

COMO CHEGAMOS ONDE ESTAMOS


ludil3

O quadro do crescimento do funcionalismo público federal no pé desta matéria é um resumo preciso, visto pela realidade concreta da sua execução nos 10 anos que antecederam o final de 2013, dos objetivos e dos métodos do PT.
Confira os números:
"Desenvolvimento social e combate à fome" é o tipo de programa que se encaixa naquela célebre definição do ex-presidente Reagan: “Devemos medir o seu sucesso pelo número de pessoas que deixam de recebê-lo e não pelo número de pessoas que são adicionadas”. O objetivo do PT é precisamente o inverso pelas razões hoje de todos conhecidas.
luladil7
O crescimento em metástase de funcionários da "Presidência da República" é auto-explicativo...
O site oficial do Ministério das "Cidades" (aqui) abre com o texto "O Programa" e segue com "Linhas de Atuação" e eu ofereço aqui e agora um prêmio a quem conseguir encontrar naquele inacreditável "lero" qualquer coisa que se possa concretamente definir e palpar.
Se o item 1 nos fala do pão, o item 4 nos diz do circo, armado, é lógico, por cima do imenso rombo aberto no casco da economia brasileira através do qual, à par da Petrobras e demais estatais e obras públicas, a Copa do Mundo e a Olimpíada ajudaram a drenar o Tesouro Nacional até a situação terminal de hoje.
luladil8
"Advocacia Geral da União" e cercanias estão aí nas manchetes, mostrando a que tipo de "acordão" se dedicam, e para quê.
"Justiça" (vejam lá o numerão!) é aquela dos juízes de R$ 96 mil por mes que anualmente se auto-outorgam 78% de aumento, especialmente em tempos de crise épica.
E este "Educação"; qual será a que terá conseguido 50% de aumento de quadros: a verdadeira que produz ciência, tecnologia, dúvidas e tolerância ou aquela outra de espírito mais jesuíta?
luladil4
Na curva descendente vem aquilo de que o PT acha que o Brasil não precisa: "Trabalho", "Ciência e Tecnologia", "Planejamento", "Orçamento e Gestão", "Previdência", "Agricultura"...
A lista fecha com aquilo que o partido de Lula e Dilma tem trabalhado ostensivamente para destruir: "Saude", "Defesa", etc.
Seja como for, tudo que está na área verde -- cada um dos funcionários que entrou na folha que você e sua família pagam, estando empregados ou não -- não sai dela nunca mais por determinação de suas majestades os próprios beneficiados.
O Brasil não desatola enquanto não nos rebelarmos contra essa submissão insana que faz dos brasileiros os últimos súditos de um sistema feudal.
ministerios_desk

03 de setembro de 2015
vespeiro


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário