"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

UMA VOZ DISSONANTE DA NAÇÃO. MAS A QUEM INTERESSA ESSA VOZ?

Presidente Dilma é contra a redução da maioridade penal

dilma-positiva
Em uma série de posts nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff resolveu opinar sobre algo que está nas mãos do Congresso Nacional: decidir sobre a mudança na legislação para permitir a punição de criminosos entre 16 e 18 anos. 
Com uma opinião apelativa, superficial e desqualificadora de quem pensa diferente, a presidente comentou assim o tema:
DilmaMaioridadePenal
Soa no mínimo estranha essa manifestação. Não lembramos de nenhum comentário da presidente no sentido de manifestar pesar quanto aos mais de 56 mil assassinatos anuais em nosso país, de combater o tráfico de armas e drogas em nossas fronteiras ou apoiar as forças que combatem o crime. 
Em meio à enormidade na quantidade de ministérios em seu governo, Dilma Rousseff nunca se moveu para criar um específico para a Segurança Pública, de forma a sinalizar preocupação com o tema.
15 de abril de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário