"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

POR QUE OS LÍDERES DO MST NÃO ESTÃO PRESOS?

Não é a primeira vez que faço essa pergunta. Quem sabe seja a última.

Vamos aos fatos. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem um site na internet. Não me parece ser assim tão difícil encontra-los. Uma olhada no site é o suficiente para notar que apesar de serem sem terra não são sem site. Pelo contrário, o site do MST é muito bem feito. Lá podemos notar que "ocupar terras" é um movimento válido e apoiado pelo movimento. Pode-se ler:

"A ocupação de terras é a forma de luta mais importante do MST. É a partir dela que o Movimento denuncia terras griladas ou improdutivas. A ocupação gera o fato político, que demanda uma resposta do governo em relação à concentração de terras no Brasil".

Bom, no ordenamento jurídico brasileiro invasão de propriedade privada é crime. Mas o MST não para por ai: cárcere privado, destruição de propriedade privada, ocupação de prédios públicos são apenas mais alguns dos delitos cometidos por esse grupo. Então pergunta-se, qual a dificuldade de prender seus líderes? Por que Stédile não está preso (desnecessário dizer do absurdo que foi o governador de Minas Gerais conceder a medalha de Tiradentes a um claro contraventor)? Por que Rainha não está preso? Por que ninguém do MST NUNCA é preso mesmo quando flagrados em crimes???

Sim, eu culpo o PT por isso. Mas não apenas o PT, FHC e o PSDB nunca combateram o MST. Por que??? Por que os policiais não prendem os invasores de terra? Por que a polícia joga duro contra qualquer agricultor que se arme para evitar que o MST invada sua fazenda??? Por que impedir que agricultores protejam sua propriedade dado que a polícia e a justiça não o fazem?

Por que o novo indicado para o STF é um claro defensor de um movimento ilegal tal como o é o MST??? Será que ninguém mais fica indignado com isso? Onde está o Ministério Público que permite ao MST agir impunemente por seus crimes?

O MST é um movimento ilegal que invade propriedades privadas, mantém pessoas sob cárcere privado, destrói pesquisas científicas e propriedade que não lhe pertencem. O que mais falta para alguém desse grupo ser preso???

23 de abril de 2015
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário