"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O FERIADÃO GASTRONÔMICO DE MICHEL TEMER EM PORTUGAL


Na foto acima o vice-primeiro ministro português Paulo Portas e o vice-presidente Michel Temer. Até agora não tinha encontrado uma informação que desse conta do motivo da viagem de Temer a Portugal. 

Mas a ausência de noticiário sobre o périplo de Temer faz sentido. Resumiu-se num feriadão gastronômico, segundo o Diário do Poder.


Quem se esforçou para dar sentido à inusitada viagem de Michel Temer a Portugal foi o vice-primeiro ministro português Paulo Portas que saiu-se com esta: “Estamos a trabalhar, os dois governos, na criação de um observatório de comércio e investimento, de uma forma flexível, não burocrática, que permita avaliar oportunidades, resolver problemas e acompanhar as empresas que fazem investimentos de um lado e de outro, para que os Estados, as administrações e as burocracias não se transformem em adversários do crescimento”.


"Observatório de comércio e investimento"? Tá bom. 


22 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário