"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de abril de 2015

A MORTE DO PT EM CÂMARA LENTA


 
Da coluna do Lauro Jardim no site de Veja, um resumo do desgaste irremediável do governo do PT. Quanto mais o PT tentar consertar mais piora a situação do governo. Falta apenas uma cutucada final para varrer o PT do Brasil para sempre. Leiam

O governo até que tinha começado uma semana em situação menos pior que as últimas, mas a terça-feira nem bem iniciou direito e, pronto, está lá Dilma Rousseff enrolada novamente em problemas políticos.
 
A recusa de Eliseu Padilha em aceitar o convite para assumir a Secretaria de Relações Institucionais é prova contundente – como se precisassem outras – da fragilidade política do governo.
 
Dizer “não” a um chamado deste tipo é inusual. Deixar um presidente da República na mão, ainda mais já sendo ministro, menos usual ainda. Mas é a confirmação de que a autoridade de Dilma segue derretendo.
 
É preciso ressaltar ainda a trapalhada de deixar vazar um convite feito pela própria presidente. E recusado em menos de 24 horas.
 
O protocolo manda que convites deste tipo sejam precedidos por uma sondagem feita por um auxiliar do presidente, para preservar sua autoridade em caso de um “não”.
 
Desde ontem, com a cara amarrada de Eduardo Cunha para o convite (leia mais aqui ), o fracasso da operação já se prenunciava. 

07 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário