"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

POUPANÇA MACABRA DA DILMA: MÃOS AO ALTO, ELEITORES (OU ILETRADOS?) PETISTAS!

Dilma faz poupança macabra ao retirar direitos de viúvas, idosos e doentes, diz Onyx Lorenzoni

onyx_lorenzoni_08Dilma Rousseff faz “poupança macabra” com o ajuste fiscal proposto pela equipe econômica do governo do PT, sacrificando viúvas e viúvos, doentes e idosos.

Assim disse na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (11), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que condenou a Medida Provisória 664/2014, que limita o acesso a direitos trabalhistas, como auxílio-doença, pensão por morte e seguro-desemprego.

Para o deputado gaúcho, o governo do PT coloca na conta do trabalhador o descontrole de gastos e os prejuízos causados pela corrupção.

“O governo do PT que é um governo cigarra, que quando o Brasil foi foco do investimento, da atenção de países do mundo todo, o governo do presidente Lula e da presidente Dilma farreou literalmente com o dinheiro público e está aí a Petrobras para mostrar a farra com que o PT e seus aliados minaram o governo e estrutura de estado brasileira”, argumentou Lorenzoni.

O deputado citou o caso da mudança da pensão por morte proposto pela presidente. Ele deu como exemplo um casal de 35 anos em que mulher fica viúva, após o marido ser assassinado pela ausência do Estado.
“Sabe o que a presidente Dilma propôs a essa casa? Que esta mãe receba apenas três anos de pensão. Sabe por que? Porque criaram as faixas (de idade) para fazer uma poupança macabra com a vida das pessoas.
É isso que o PT está propondo, é isso que presidente está propondo e que as centrais sindicais vieram protestar corretamente”, disse sobre a vinda das centrais sindicais ontem (10/2) ao Congresso quando se reuniram com os presidentes da Câmara e Senado em protesto às medidas governistas.

Lorenzoni reforçou que Dilma Rousseff mentiu em sua campanha eleitoral ao prometer que não cortaria os diretos trabalhistas e agora prejudica o trabalhador em seu momento de maior fragilidade.
“Enterraram, por decisão de Dilma e Lula R$ 2,3 bilhões para ter macega (capim), agora querem economizar R$ 2 bilhões de viúvas, para as pessoas que estão no momento de maior fragilidade.
A presidente mentiu a campanha e manda o ajuste (fiscal) para fazer poupança macabra, para acobertar a roubalheira na Petrobras”, relatou se referindo as refinarias Premium no Maranhão e Ceará que estão com as obras paralisadas na fase da terraplanagem.

Onyx prometeu duro embate no Congresso contra essa Medida Provisória e classificou a matéria como crime o corte nos direitos.
“Este crime nós do Democratas não vamos deixar acontecer. Um governo que fez o que fez com a Petrobras não tem moral para tirar aposentadoria e pensão de viúvos e viúvas do Brasil”, concluiu.

11 de fevereiro de 2015
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário