"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO...

Tesoureiro da campanha da Dilma diz que responde por ele, mas não por Vaccari "Mocha". 

 Tesoureiro da Dilma quer distância do tesoureiro do PT.

Edinho Silva (PT-SP), que foi o tesoureiro da campanha da Dilma e agora está sendo presenteado com a Autoridade Pública Olímpica, foi muito claro em entrevista ao Estadão de hoje. Diz ele:

Podem vasculhar a campanha, nada será encontrado. Quando cheguei para ser o tesoureiro, as investigações (da Lava Jato) já estavam em andamento. Assumi a tarefa da tesouraria para blindar a campanha daquele ambiente que já era ruim, essa era a minha principal tarefa. Nunca cheguei perto de absolutamente nada que tivesse vínculo com contratos da Petrobras, ao contrário, só ouvia reclamações por conta da inadimplência que, segundo eles, afetava a saúde econômica de vários segmentos.

Primeiro, o petista tira o seu próprio corpo fora da Lava Jato. Consequentemente, o corpanzil da Dilma. Segundo, blindar a campanha significa que havia elementos para que ela fosse envolvida, se continuasse nas mãos da turma do Mocha Vaccari. Já a terceira observação não confere, pois Dilma recebeu dinheiro de oito construtoras sob investigação: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, OAS, Odebrecht e Queiroz Galvão. Ao todo foram R$ 64.636.179,25.

18 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário