"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PETROBRAS SONEGA INFORMAÇÕES SOBRE PASADENA, MAS QUER SABER TUDO SOBRE OS DEPOIMENTOS DO EX-DIRETOR

 

 
A Petrobras informou, em nota divulgada no final da tarde de hoje (8), que requereu na Justiça acesso às informações prestadas por seu ex-diretor Paulo Roberto Costa à Polícia Federal (PF), em regime de delação premiada. Partes do depoimento de Costa à PF teriam vazado e sido publicadas na última edição da revista Veja, apontando nomes de diversos políticos como envolvidos em esquemas de corrupção dentro da estatal.
 
Em um trecho da nota, a Petrobras diz que tem interesse na conclusão de todas as investigações em curso e que continuará contribuindo para que isso ocorra de forma rápida e eficaz.
 
“Neste sentido, a Petrobras requereu ao juiz responsável pela Operação Lava Jato acesso às informações relativas à Petrobras que o Sr. Paulo Roberto Costa já forneceu no âmbito da delação premiada, bem como enviou cartas às empresas citadas nos veículos de comunicação, solicitando informações sobre a existência de seus contratos com empresas ligadas ao Sr. Alberto Youssef e sobre qualquer envolvimento com as atividades objeto desta investigação.”
 
No texto, a empresa diz que considera indevido comentar conteúdos não oficiais publicados nos meios de comunicação, bem como investigações em curso ou sobre declarações de pessoas ou empresas investigadas pela Polícia Federal ou por qualquer outro organismo de controle e lembra que vem fornecendo informações sobre seus empreendimentos a toda a sociedade em seu site. “Dessa forma, deixa transparente tudo que se relaciona com os assuntos em análise ou em investigação”, enfatiza a nota.
 
PALAVRAS, PALAVRAS…
 
A empresa reforça que vem prestando todas as informações solicitadas pela Polícia Federal, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público (MP) e ressalta que pediu ao juiz responsável pela Operação Lava Jato acesso às informações relativas à Petrobras dadas por Paulo Roberto Costa no âmbito da delação premiada. Informa ainda que enviou cartas às empresas citadas nos veículos de comunicação, solicitando informações sobre a existência de seus contratos com empresas ligadas a  Alberto Youssef (doleiro preso na Operação Lava Jato) e que esses dados subsidiarão as comissões internas de apuração já instaladas na Petrobras.
A nota termina com a estatal dizendo que continua trabalhando normalmente em todas as suas unidades para atender a seus objetivos empresariais.

 

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ tudo papo-furado. Na nota oficial, a Petrobras afirma que vem prestando todas as informações solicitadas pela Polícia Federal, pelo Tribunal de Contas da União, pela Controladoria-Geral da União e pelo Ministério Público“, mas infelizmente não é verdade. Pelo contrário, a estatal guarda a sete chaves as principais informações, como o segredo da produção diária da refinaria de Pasadena, de onde vem o petróleo lá processado e qual o lucro que diz auferir. Dizer que está tudo transparente no site é uma piada de mau gosto. Portanto, está mais do que provado que não se pode mais confiar na Petrobras. (C.N.)

11 de setembro de 2014

Vladimir Platonow
Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário