"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

OS CANALHAS ESTÃO SOLTOS!


 
Na falta de argumentos sólidos para desqualificar  a vida pública de Aécio Neves, postulante à cadeira presidencial nas próximas eleições, a canalha situacionista  partiu para a ignorância, usando dos piores meios disponíveis aos sem caráter,  com o único objetivo de enlamear a família do senador mineiro para atingir o candidato que sobe nas pesquisas de intenções de votos.
A sordidez utilizada pela patifaria institucional, abrigada em valhacoutos sustentados com dinheiro público, dessa vez se superou na produção do lixo em que chafurda.
 
Na luta política, o confronto ideológico e programático determinam de que lado cada um dos candidatos se encontra, obedecendo os limites da boa educação e da compostura pessoal, os postulantes saem em busca de votos. Um e outro desvio, revelados pela emoção que uma campanha eleitoral implica, pode-se até perdoar pelo excesso produzido por um dos contendores. A rigor, é feio, mas releva-se.
 
O senador Aécio Neves é pai e na avaliação dos que com ele convivem, um pai extremoso e presente. Pois é na condição de  pai que o candidato a presidente e senador mineiro está sendo caluniado pela escória que se vê ameaçada de perder o poder e, por consequência, a chave do cofre.
Ora, pelos escândalos que diariamente são veiculados pela imprensa brasileira, sabe-se bem o que motiva essa gentalha a  assassinar reputações, mesmo que para isso acontecer não se envergonha de enxovalhar a reputação de uma moça de 22 anos, cujo único pecado é o de ser filha de um candidato de oposição.
 
Acostumados com o jogo sujo, sempre margeando o nível do esgoto, esses tipos, conhecidíssimos pela maneira estúpida com que agem, saíram a campo para produzir e reproduzir pelas redes sociais que a ex-mulher do senador Aécio Neves o estava acusando de usar a filha de ambos para contrabandear diamantes.
 
A mentira, por si só, não merece ser levada a sério. Somente a burrice crônica acumulada com a falta de caráter justificariam que alguém em sã consciência e com o controle de suas faculdades mentais acreditasse em tamanho disparate. 
 
Mas esses aprendizes de Joseph Goebbels, tresloucado ministro de Propaganda do Reich nazista, se juntam na tese de que uma mentira repetida inúmeras vezes, em determinado momento se transforma em verdade. Os incautos, aqueles que por falta de oportunidade são de poucas letras, podem ser levados a dar crédito a essa estupidez.
 
O senador Aécio Neves e sua ex-mulher Andréa Falcão divulgaram nota  mencionando “a sórdida campanha de mentiras e calúnias patrocinadas pelos adversários”.
 
A maior covardia está no fato de envolver uma jovem dedicada aos estudos e  que nunca se envolveu com política, seja desqualificada por adversários do pai, candidato à presidência.
Ainda bem que a grande parcela dos brasileiros de bem é esclarecida e consegue diferenciar aquilo que é verdade, daquilo que é construído pelos estertores da política baixa. A bandalha não tem limites quando se trata da possibilidade de perder o poder.

04 de julho de 2014
Nilson Borges Filho, é mestre, doutor e pós-doutor em Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário