"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DATAFOLHA: JOVENS ELEGEM AÉCIO NO SEGUNDO TURNO



Um dado extremamente relevante surge nesta pesquisa Datafolha. Enquanto o resultado geral mostra Dilma Rousseff (PT) com 46% e Aécio Neves (PSDB) com 38%, os jovens na faixa dos 16 aos 24 anos elegem o tucano. Aécio aparece com 45% dos votos contra 42% de Dilma. 

Aécio Neves também vence Dilma nos seguintes perfis:
  • Eleitorado com Nível Superior: Aécio 52% x Dilma 32%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 2 Salários Mínimos: Aécio 44% x Dilma 41%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 5 Salários Mínimos: Aécio 51% x Dilma 35%
  • Eleitorado com Renda de Mais de 10 Salários Mínimos: Aécio 51% x Dilma 37%

Outro dado relevante da pesquisa é que existe um empate técnico entre Aécio e Dilma quando o eleitor faz parte da População Economicamente Ativa (PEA). Dilma tem 44% e Aécio tem 40%. Ou seja: quem está no mercado de trabalho começa a escolher o tucano como Presidente do Brasil.

Por outro lado, o peso de Dilma no eleitorado da Bolsa Família (Não PEA) aparece na pesquisa. Ela tem 52% dos votos entre este tipo de eleitor, contra 32% de Aécio. 
 
06 de junho de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário