"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

ÓLEO DE PEROBA, O GENUÍNO!

Genoino, mesmo com “cardiopatia gravíssima”, quer sair para trabalhar e até já arranjou emprego   


Reportagem de Bernardo Caram, no Estadão, anuncia que o advogado Claudio Alencar vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que determinou o fim da prisão domiciliar do ex-deputado José Genoino.
 
De acordo com o advogado, não há plantão de cardiologista na Papuda, porque o médico que atende no complexo está de férias. Por isso, reclamou muito, ao informar que o médico particular de Genoino ficará à disposição para acompanhar o paciente:
“O sistema penitenciário é que deveria prover a todos os internos o atendimento de saúde”.
 
O médico particular de Genoino, Geniberto Paiva Campos, disse ao repórter que, no momento, o ex-deputado está muito bem. “Os meses que ficou recolhido à sua residência com acompanhamento familiar foram muito bons para ele”, disse. Para o médico, entretanto, a cardiopatia de Genoino é “gravíssima” e o sistema penitenciário não é o local adequado para tratar um paciente com esse quadro de saúde.
 
A FARSA CONTINUA…
 
A situação de José Genoino na penitenciária de Brasília é bastante confortável. Como se sabe, na Papuda os mensaleiros estão muito bem tratados. A visita que o PT arranjou para denunciar o mau atendimento a José Dirceu foi um tiro no pé.
Os deputados encontraram o ex-ministro numa cela especial, maior do que muito apartamento conjugado, e com colchão anatômico, fogão, chuveiro elétrico e TV de plasma.
É claro que Genoino vai conquistar as mesmas regalias, porque o governador petista Agnelo Queiroz é muito compreensivo, digamos assim.
 
Genoino só não poderia pedir para trabalhar fora, porque recentemente, alegando que não tem mais saúde para trabalhar, solicitou aposentadoria com salário integral (já recebe R$ 20 mil, quer subir para R$ 26,7 mil).
 
E o advogado diz que já arranjou emprego para ele. Ou seja, a farsa continua. Genoino está doente para pedir aposentadoria especial, mas se considera apto a trabalhar em horário integral… Na verdade, sabe hoje que é um guerrilheiro de araque, digno de desprezo de quem realmente lutou contra o regime militar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário