"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ASSASSINTATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO

ROMEU TUMA JR. LANÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS O SEU JÁ FAMOSO LIVRO-BOMBA QUE DEVASSA O GOVERNO LULA! IMPERDÍVEL!
 
O advogado e ex-delegado da polícia de São Paulo, Romeu Tuma Jr., estará, a partir das 19h30m desta quarta-feira (dia 9) na Livraria Catarinense, do Beiramar Shopping, em Florianópolis, para uma sessão de autógrafos do seu livro que já é um best-seller: 'Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado', que revela o lado obscuro do Governo de Lula, do qual foi Secretário Nacional de Justiça dentro do Palácio do Planalto.

Dado ao teor do conteúdo, a obra já ficou conhecida como o "livro-bomba", por tratar-se de um relato contundente. Tuma Jr. também desconstrói a campanha de que foi vítima ao se recusar a pôr em pratica os métodos nada republicanos de alguns figurões do governo Lula.

Além do precioso arquivo de seu pai já falecido Romeu Tuma, que conhece profundamente, Romeu Tuma Jr. é metódico arquivista de tudo que viveu e de suas experiências. Essa singularidade do seu temperamento faz de "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado", livro fundamental para se entender, por dentro, a engrenagem do poder no Brasil sob o signo do PT de Lula, codinome "Barba", na época em que era sindicalista quando foi colaborador do Dops paulista.

Isto é apenas um aperitivo desse verdadeiro 'livro-bomba', sobre o qual Lula, até hoje, não emitiu um pio. 'Barba', que já vinha fugindo da imprensa desde o escândalo Rosemary Noronha, sua amante, depois do livro-bomba não fala com a imprensa nem pelo telefone.

Por tudo isso, essa noite de autógrafos de Romeu Tuma Jr., será um marco histórico para os florianopolitanos, mormente aqueles que se preocupam com o destino do Brasil. Trata-se, portanto, de evento imperdível sob todos os aspectos.

Como podem notar na ilustração acima, Tuma Jr. esteve lançando o seu livro também em Joinville. Segunda-feira autografou a sua obra na Livraria Curitiba, no Shopping Mueller e, nesta terça-feira, brindou os leitores joinvillenses com um lançamento especial no prestigiado Centreventos Cau Hansen.

Tuma Jr. escolheu Joinville e Florianópolis para comemorar os seus mais de 100 mil livros vendidos. Não é pouca coisa!

HOJE - QUARTA-FEIRA - 9 DE ABRIL - A PARTIR DAS 19h3Om - NA LIVRARIA CATARINENSE - BEIRAMAR SHOPPING - FLORIANÓPOLIS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário