"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

O GRANDE ATOR... INCRÍVEL QUE AINDA CONSIGA ENGANAR UM ZILHÃO DE GENTE!

Lula chora ao falar sobre Síndrome de Down do filho de Eduardo Campos


 
Por Políbio Braga
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável pelo PSB, emocionou-se muito e divulgou para a imprensa que  foi saudado pelo nascimento do bebê, recebeu flores da presidente Dilma Rousseff e uma ligação do ex-presidente Lula, durante a qual ambos choraram copiosamente. 

. É que Lula, sabidamente um homem emotivo e de moral inatacável, começou a chorar quando Eduardo Campos comentou que Miguel nasceu com Síndrome de Down. Campos disse a um amigo que foi um "telefonema generoso, longo, solidário e pessoal", provavelmente muito semelhante aos que Lula dispara para a Abin e a Polícia Federal contra o governador. Aqui

********************************

Comentário: De fato emociona à todos  que temos sensibilidade. Parabéns, ao governador pelo maravilhoso filho Miguel. O querido bebezinho veio ao mundo envolto no manto de muito amor familiar e de seus amigos.

Pensando na emoção que nos leva a CHORAR, lembrei o que disse Willian Shakespeare:  "Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes".


 Em matéria de política moral e ética, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com o que está acontecendo com saúde, educação no Brasil é uma opinião de origem afetiva, e inútil.  Parece que quando mostramos os inúteis  só terá como resultado exaltá-los. Tudo parece chegou a um grau de enfraquecimento tal que a sua força inteiramente se dissipou. Qualquer imagem que mostramos não é uma obra de ficção, qualquer semelhança é mera coincidência. Parece que, as idéias sobre a multiplicação da miséria chegou ao Brasil, pois essa miséria não causa INVEJA a ninguém..MOVCC


EU CHORO!




 
 

 


01 de fevereiro de 2014
IN MOVCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário