"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

POBRE POVO DE SÃO PAULO


 
 
Cada prefeito de São Paulo faz o que quer, sem quem, ou o que, os impeça. Para isso, compram proteção e imunidades.
 
A polícia nada pode; pauperizada, desaparelhada, incapaz, propositalmente, de combater o crime comum, muito menos, os crimes de autoridades e fiscais, que nadam em dinheiro e financiam sua “dolce vita” e campanhas poliíticas, à custa de extorsões de empresas e pessoas.
 
O Legislativo, que deveria representar o povo, fiscalizando o Executivo, rende-se aos “mensalões e mensalinhos”, aprovando todas as loucuras e abusos de prefeitos e governadores, contra o povo.
 
Com esse “esquema”, Kassab fez o que quis. Abusou do povo, com ciclovias, motofaixas, corredores de ônibus, multas e, como o barbudo, “nada sabe” da roubalheira dos seus secretários e fiscais.
 
Durante o verdadeiro suplício, do seu odioso mandato, cercou-se de coronéis PM aposentados e secretários, oriundos do Ministério Público, conseguindo alianças e imunidades.
 
Teve o desplante de manter o Secretário Feldman morando em Londres, com mulher, secretária e personal, por seis meses, para receber “orientações”, para a fundação de seu partido. O Ministério Público, para variar, calou e consentiu.
 
A CET do KASSAB, herdada prazerosamente pelo Sr.HADDAD, com todos os vícios e envolvimentos suspeitos, que trata São Paulo, jocosamente de “garimpo”, dá proteção às empresas de ônibus, provoca congestionamentos, para justificar a implantação de pedágio urbano, e só faz multar.
 
Esse crime contra o povo e a economia de São Paulo não é combatido e denunciado pelo Ministério Público.
 
O Sr. Haddad consegue ser pior que o antecessor, revelou-se exímio torturador do povo de São Paulo, suas faixas de ônibus destroçaram o já caótico trânsito, herdado do Kassab.
 
A guerrilha urbana dos “sem teto”, ganhou nova energia, com o apoio do “prefeito Spartaquista”. A cidade está suja, invadida, esburacada, perigosa e, o alcaide, ainda, ousadamente, dobrou o IPTU, com a conivência da Câmara. Além disso, as multas e a roubalheira seguem impávidas. O New Prefeito já perdeu dois secretários, por envolvimento, com os fiscais presidiários.
 
O Ministério Público, já faz tempo, arquiva todas as Representações, feitas por telegrama, contra os abusos de prefeitos e governadores. Arquivaram, “por engano”, provas da tragédia do Shopping Osasco e, os pedidos da Suíça sobre a roubalheira e fraudes do METRÔ e SP TRANS, nos governos Covas, Serra e Alckmin.
O Ministério Público carece de homogeneidade nas suas ações, no que resulta evidente rigor seletivo, ou seja: tratamento desigual com os que deveriam ser iguais.
 
Os problemas acima apontados, que são o fato gerador de todas as mazelas do povo de São Paulo, certamente, ocorrem em todo o Brasil, talvez em nível mais grave.
 
Diante desse lixo todo, o esfolado povo de São Paulo, e do Brasil, não tem a quem recorrer, está órfão. Resta orar e “Reclamar ao Bispo”!
 
29 de novembro de 2013
Antônio José Ribas Paiva , Advogado, é Presidente da Associação dos Usuários de Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário