"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PEQUENAS, MAS OPORTUNAS REFLEXÕES - 2



 
Fundador do PT, Gushiken morreu no Sírio e Libanês, preferido de dez entre dez petistas, que é pago, não se sabe com o dinheiro de quem.
Por que não no SUS, do qual Lula disse estar à beira da perfeição?
Onde está a ”sociedade sem classes” que essa gente petista tanto apregoa, mas não a pratica?
 
Na verdade, Gushiken agora é que vai encontrá-la, pois, como diz o provérbio italiano, “quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para a mesma caixa”...
 Escrito em negrito, em respeito ao doloroso sofrimento, seu e dos familiares.
 
Manchetes de jornal:
 
a) “Mantega diz que país pode crescer com novas privatizações”. Ué!!! O PT não foi sempre contra as privatizações? Como ficam seus ideólogos? Top top!
 
b) “Gushiken morre no Sirio e Libanês”. Por que lá? O Lula não disse que o SUS estava à beira da perfeição?
 
A verdade é que o PT está sempre reafirmando que é um partido de cínicos e aproveitadores, cujas opiniões mudam ao sabor dos interesses marqueteiros. Lançou o programaMais Médicos para, no ano que vem, acusar seus adversários de campanha de que vão acabar com o programa, que são contra o povo, ......... Mas, não lança o Mais Educação, pois perderia votos de seu cativo eleitorado...
 
As nossas preces e súplicas
 
Ô ministro Celso de Mello:
 
Delete os embargos infringentes. Escutai as nossas preces! Atendei às nossas súplicas!
 
Já que a linguagem do STF é rebuscada, “Ministro, seja exorável!!!.
 
16 de setembro de 2013
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, Reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário