"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de setembro de 2013

BRASIL COR DE ROSE ATÉ QUANDO?


 
Inspetor Clouseau, dileto perseguidor trapalhão da Pantera Cor de Rosa, por favor, nos explique: o que o nosso Super Joaquim Barbosa foi fazer em um seminário meio secreto, fechado aos olhares profanos da imprensa, na Universidade de Yale – considerado um dos mais importantes berços das ideias globalitárias nos EUA?

Um seminário com o tema “Constitucionalismo Global 2013” parece ter tudo a ver com o desrespeito que lá foi cometido contra uma brasileira. A correspondente em Washington do jornal Estado de São Paulo, Cláudia Trevisan, foi presa, de forma aparentemente arbitrária, com direito a truculência policial, em pleno prédio da prestigiada faculdade de Direito de Yale.

Em tempos de guerra declarada entre a petralhada e a turma do Tio Sam, é bom a turma de Bruzundanga ir se preparando para encarar pior lá pros lados dos States. O episódio de desrespeito ao livre exercício profissional de imprensa é apenas um pequeno aviso sobre os rumos que anda tomando o processo globalitário. A individualidade e o respeito ao ser humano cada vez valem menor neste mundo.

Por isso, novamente, convocamos o famoso e trapalhão inspetor que inferniza a vida da Pantera Cor de Rosa, para nos ajudar a desvendar o mistério insondável sobre o silêncio que cerca o Rosegate. O Presidentro Luiz Inácio da Silva, que seria um dos caras que mais entende de Rosemary, não quer que o assunto o aporrinho principalmente no limiar do ano reeleitoral de 2014.

A impunidade é cor de rosa, ou cor de rose, como preferirem. E assim continuamos na marcha da impunidade em Bruzundanga... Até que lideranças comprometidas realmente com os valores patrióticos do Brasil rompam com os agentes da governança globalitária que agem para deixar o País do jeitinho que ele sempre esteve.


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

29 de setembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário