"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

DESEMBARGADOR INDICADO PARA VAGA NO STF É APONTADO COMO MAIS UM A "EMBELEZAR" CURRICULO ACADÊMICO (EMBELEZAR?? OU PLAGIAR?)

 

Desembargador indicado para vaga na STF é apontado como mais um a “embelezar” currículo acadêmico

kassio-nunes-marques-min

O desembargador Kassio Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar vaga no STF, teria “embelezado” currículo acadêmico ao incluir título cuja existência é  negada pela Universidad La Coruña

O jornal “Estadão” acaba de publicar uma reportagem assinada pelos jornalistas Patrick Camporez e Brenno Pires que podem literalmente jogar água no chopp do desembargador Kassio Nunes Marques, que foi recém indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Surpremo Tribunal Federal.

É que segundo o que afirmam os jornalistas do “Estadão”, Kassio Marques é mais um a ser pego declarando um título acadêmico em universidade europeia, mas que agora parece sequer existir na instituição por ele declarada (ver imagem abaixo).

la coruna

Se o conteúdo da reportagem for confirmado em outras apurações que certamente ocorrerão, ainda que Kassio Marques seja apenas mais um a ter problemas por declarar títulos acadêmicos inexistentes no governo Bolsonaro, os inimigos internos dentro do bolsonarismo certamente não irão perder a ocasião para torpedear uma indicação que não agradou a todos dentro dos segmentos mais fiéis a Jair Bolsonaro.

Se for mesmo verdade que Kássio Marques inseriu um título inexistente em seu currículo acadêmico, eu fico apenas curioso do porquê. É que como Marques é desembargador, o problema não pode ser financeiro.  Resta saber qual seria então a razão.

Enquanto isso, vamos esperar os próximos dias para ver o tamanho do estrago que isso causará não apenas em Kássio Marques, mas principalmente em Jair Bolsonaro que o indicou para o STF.

07 de outubro de 2020
in blog do pedlowski
https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2020/10/desembargador-indicado-para-vaga-no-stf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário