"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

GATOS DORMEM EM QUALQUER CANTO, MAS TÊM UM PREFERIDO. CONFIRA QUAL.

Os gatos têm a incrível habilidade de dormir em qualquer canto, mas eles têm um local preferido: você. Isso mesmo, os felinos adoram tirar uma soneca em cima de seus donos. O site Popsugar conversou com dois especialistas para entender o comportamento dos bichanos


© Fornecido por Pet é Pop Imagem de monicore por Pixabay

Veja também:
Afinal, por que seu gato dorme em você?

A primeira razão é que os gatos querem demonstrar o afeto. 
“Os gatos encontram conforto e segurança dormindo perto de seus donos”, explica o veterinário Gerardo Perez-Camargo, da Freshpet. 
Além disso, os gatos podem dormir em seus donos porque estão em busca de calor ou proteção. 
“Os donos dos animais de estimação devem ficar felizes porque isso sinaliza que seus pets se sentem seguros quando estão com eles”, acrescentou.

Você também já deve ter percebido que seus gatos dormem sobre você principalmente durante o dia. Isso é normal e ocorre porque as sonecas são mais curtas nesse período. Saiba ainda que, se você cruzar com seus pets na hora do cochilo, eles podem interpretar isso como um convite.
“Posso deixar meu gato dormir na cama comigo?”

“Os riscos para a saúde dos adultos são mínimos, especialmente se você seguir as recomendações do veterinário para o seu gato no que diz respeito à prevenção de vermes e pulgas”, afirma Sarah Nold, veterinária da Trupanion.

Mas se você for alérgico, é melhor manter seu bichano bem longe da sua cama. É o caso também se você tiver sono leve. “Pessoas com sono leve podem não gostar de ter um gato em sua cama, pois eles geralmente gostam de se limpar antes de dormir. Ou seu movimento pode acordá-los, fazendo-os miar ou ronronar”, diz a especialista.

Veja também:
Como deixar meu gato mais confortável?

Você pode colocar cobertores macios na parte do seu corpo que mais atrai o seu gato. O veterinário Gerardo Perez-Camargo também sugere manter uma caminha ou um travesseiro para gatos por perto, caso seu bichano decida trocar de lugar entre uma soneca e outra.

25 de setembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário