"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

EMPRESAS TRANSFEREM FÁBRICAS DA ARGENTINA PARA O BRASIL



“A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, celebrou Bolsonaro.

Enquanto a esquerda peronista prepara-se para voltar ao poder na Argentina, multinacionais importantes têm deixado, discretamente, o mercado do país sul-americano nos últimos meses.

Entre as empresas que estão deixando o país podemos citar a montadora japonesa Honda, a fabricante de motores MWM e a gigante de bens de consumo Kimberly-Clark.

Além da redução de quadro de funcionários e fechamento de alguns turnos de trabalho, as quedas consecutivas nas vendas obrigam as companhias a deixar a Argentina e a transferir as atividades para mercados da região, principalmente o Brasil, informa o jornal Estado de Minas.

Em postagem no Twitter, nesta quarta-feira (6), o presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou a movimentação das empresas.

“A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, celebrou Bolsonaro.


06 de novembro de 2019
renova mídia

Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro


MWM, fábrica de motores americanos, A Honda, gigante de automóveis e a L’Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário