"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de novembro de 2019

AOS 50 ANOS. MIKE TYSON TROCA OS RINGUES PELOS PALCOS


Um palco mal iluminado, um banquinho e um telão ao fundo. Pode parecer um show de algum cantor intimista, mas quem se apresenta é Mike Tyson.

O lutador, que completa 50 anos nesta quinta-feira (30), tem se dedicado a uma apresentação chamada de "Mike Tyson Undisputed Truth", na qual conta sua história em uma parceria com o premiado diretor de cinema Spike Lee.

No lugar de tentar reescrever seu passado polêmico, o lutador preferiu abraçá-lo. "Não se preocupem, vocês vão sair daqui com as duas orelhas inteiras", afirmou Tyson ao abrir um show que fez em Nova York em 2012, em referência à polêmica luta com Evander Holyfield, na qual arrancou um pedaço da orelha do adversário.

Sem tentar passar uma imagem de quem está se desculpando, Tyson conta durante a apresentação sua versão sobre controvérsias como ser preso por estupro em 1992, no auge da carreira, a infância difícil, o vício em drogas e a própria luta com Holyfield.

O show é mais um capítulo na tentativa de faturar com sua história. O lutador, que em 2003 admitiu estar falido, lançou em 2013 uma biografia com o mesmo nome da apresentação e também virou um documentário exibido pela HBO.

Tyson também tem usado sua imagem para ganhar dinheiro nos cinemas. Sua participação mais marcante foi nos dois primeiros filmes da saga "Se Beber, Não Case", na qual quer que os protagonistas devolvam um de seus tigres.

Mas essa não foi a única aparição do ex-lutador nas telonas. Como ele mesmo ou interpretando personagens pouco relevantes, esteve em "Entourage: Fama e Amizades", "Rocky Balboa" e "Todo Mundo em Pânico".

O lutador, que tem residência na cidade de Seven Hills, próximo a Las Vegas, também deverá participar de "Kickboxer: Retaliation", o segundo filme de uma trilogia remake de "O Desafio do Dragão" (1989), que contava com Jean-Claude Van Damme, e que também terá Ronaldinho Gaúcho no elenco.

A maior surpresa talvez tenha sido o lutador ser protagonista de um desenho animado chamado "Mike Tyson Mysteries", no qual ele desvenda casos no melhor estilo "Scooby Doo".

Ele também estrela o documentário "Nine Legends", lançado neste ano, sobre sua passagem pela WWE (organização de luta-livre dos EUA).

Esporte

Desde 2013, o ex-lutador formou uma parceria com um empresário americano para criar a Iron Mike Productions, empresa especializada em promover lutas de boxes, principalmente de jovens promessas do esporte.


23 de novembro de 2019
Folha press

Nenhum comentário:

Postar um comentário