"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

ALIENADO, LULA CHAMA O GOVERNO DE 'QUADRILHA DE MILICIANOS'

‘Vou libertar o país dessa quadrilha de milicianos’, diz Lula


Após deixar a cadeia, Lula não está desacelerando em sua ofensiva contra o presidente Bolsonaro.

Em referência ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o condenado e ex-presidente Lula da Silva (PT) prometeu lutar para livrar o Brasil de uma “quadrilha de milicianos que tomou o país”.

O novo ataque foi disparado em discurso proferido, neste domingo (17), no “Festival Lula Livre”, em Recife, capital de Pernambuco.

Segundo o site Metrópoles, Lula declarou:

“Vocês podem ter certeza de que cada minuto que eu terei de vida daqui para frente será para libertar o país dessa quadrilha de milicianos.”

O petista também atacou o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a operação Lava Jato:

“Agora a campanha Lula Livre terá que ser muito maior. Agora é pela anulação da safadeza desses processos [da Lava Jato]. Que apresentem provas contra mim. Eu adoraria. Eu adoraria que o Moro e o Dallagnol estivessem aqui. Para gente ver quem é safado nesse país.”


18 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário