"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de novembro de 2019

AFRONTA SE FEZ AOS BRASILEIROS DE BEM...

Ministro alerta que mudar regra da 2ª instância seria afronta ao STF

“Seria uma tentativa de ultrapassar a decisão do Supremo”, disse o ministro Marco Aurélio.

Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta terça-feira (12), que uma eventual aprovação pelo Congresso Nacional de mudança na regra das prisões de condenados em 2ª instância seria uma afronta à Corte.

Em conversa com O Globo, Marco Aurélio declarou:

“Primeiro, seria uma tentativa de ultrapassar a decisão do Supremo, que foi tomada em processos objetivos.”

E acrescentou:

“E, em segundo lugar, teríamos que examinar se essa nova redação é harmônica ou não com a cláusula constitucional do inciso 57 do artigo 5º, que advém do poder constituinte originário.”

O ministro ainda minimizou a declaração do presidente do STF, Dias Toffoli, de que o Congresso poderia mudar a regra da prisão em segunda instância, desde que respeitasse as cláusulas pétreas da Constituição.


12 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário