"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TRUMP QUER DIVULGAR IMAGENS DE AÇÃO CONTRA LÍDER DO EI



Baghdadi liderava o grupo terrorista que tentou estabelecer um estado islâmico radical em uma enorme área do Iraque e da Síria.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta segunda-feira (28), que pode vir a liberar trechos do vídeo da operação militar norte-americana na Síria que terminou com a morte de Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Estado Islâmico.

“Podemos pegar certas partes e liberá-las”, disse Trump ao deixar Washington com direção a Chicago, onde deve discursar em uma convenção de policiais, informa o jornal Correio Braziliense.

Trump descreveu o ataque detalhes em pronunciamento no domingo (27). O chefe da Casa Branca disse que Baghdadi morreu quando explodiu um colete suicida depois de ter sido encurralado por soldados americanos em um túnel, junto com três crianças.

“Ele morreu como um cachorro”, disse Trump em seus comentários, como noticiou a RENOVA.


28 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário