"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

SALLES REBATE HISTERIA CLIMÁTICA EM ENTREVISTA NA ALEMANHA


“O Brasil está desempenhando um trabalho muito bom na luta contra a mudança climática”, afirmou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prossegue com sua turnê pela Europa para defender a política ambiental do governo brasileiro.

Nesta terça-feira, 1º de outubro, Salles cumpriu seu segundo dia de agenda na cidade de Berlim.

Em vídeo publicado no Twitter, o ministro disse que o giro europeu tem como objetivo “desmistificar” um “sensacionalismo” de informações que “não são corretas” sobre a situação ambiental do Brasil.

Seguimos com nossas reuniões e entrevistas, agora em Berlim, em continuação da viagem em defesa do Brasil e do restabelecimento da verdade acerca da sustentabilidade brasileira.


Em entrevista ao jornal alemão FAZ, Salles disse acreditar que o “comportamento humano tem um impacto no clima”, mas que “ainda é preciso questionar quão grande é a contribuição humana” para a mudança climática.

Ainda na entrevista, o ministro do governo Jair Bolsonaro disse que o Brasil conta com “uma boa rede legal para a proteção do meio ambiente” e voltou a rebater a afirmação de que a Amazônia é “o pulmão do mundo”.

“O Brasil está desempenhando um trabalho muito bom na luta contra a mudança climática. Nós temos como base a energia renovável, reduzir o desmatamento na Amazônia e promover o reflorestamento. Nossa contribuição nacional é provavelmente a mais ambiciosa do mundo”, acrescentou Salles, segundo o jornal Folha de S.Paulo.


02 de outubro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário