"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PADRE DENUNCIADO POR 'LGBTFOBIA' DURANTE MISSA EM RECIFE



Ministério Público abriu inquérito para investigar padre após denúncia de “LGBTfobia” durante cerimônia religiosa.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito civil para investigar um padre que está sendo acusado de praticar “LGBTfobia” durante uma missa, no Recife.

O alvo da investigação é o padre Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Zona Oeste da capital de Pernambuco.

O religioso teria classificado como “ativismo judicial” a criminalização dos casos de violência contra a comunidade LGBT, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em junho deste ano.

O promotor Maxwell Anderson de Lucena Vignoli, da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife, aponta que o inquérito tem como objetivo apurar as circunstâncias “de possíveis violações dos direitos da população LGBT”.

A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife disse não concordar com as declarações do padre e informou que el não faz parte dos quadros da instituição, sendo pertencente à Congregação do Sagrado Coração, informa o portal G1.


16 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário