"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de outubro de 2019

BRASIL NÃO RECONHECE REELEIÇÃO DE MORALES NA BOLÍVIA


“O Brasil não reconhecerá, neste momento, qualquer anúncio de resultado final”, afirma o Itamaraty.

O governo do Brasil afirmou, nesta sexta-feira (24), que não reconhece, por enquanto, a reeleição de Evo Morales como presidente da Bolívia.

O Ministério das Relações Exteriores justificou que apoia uma auditoria completa do primeiro turno proposta pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Com 99,99% das urnas apuradas, o Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) apontou que Morales conseguiu se reeleger no primeiro turno ao atingir 47,07% dos votos, contra 36,51% do segundo colocado Carlos Mesa.

“Considerando-se as tratativas em curso entre a OEA e o governo da Bolívia para uma auditoria completa do primeiro turno das eleições naquele país, o Brasil não reconhecerá, neste momento, qualquer anúncio de resultado final”, afirma o Itamaraty, em uma mensagem no Twitter.


26 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário