"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de setembro de 2019

RÚSSIA COGITA IMPLEMENTAR PROIBIÇÃO DAS REDES SOCIAIS


De tempos em tempos, a agência reguladora de comunicação da Rússia ameaça agir contra as empresas digitais dos EUA.

A Rússia não apoia o fato de as gigantes tecnológicas dos Estados Unidos venderem seus produtos dentro do país fortemente controlado.

Houve especulações no passado de que o governo Vladimir Putin poderia agir para banir tais meios de divulgação e interação do país.

Atualmente, de acordo com a Internet Protection Society, ONG que luta pela liberdade online, planos governamentais com este fim estão em andamento. Já havia várias evidências do movimento.

Mikhail Klimarev, chefe da ONG, disse que os legisladores da Rússia estão seriamente empenhados em seguir adiante com o plano:

“Acredito que o YouTube, o Facebook e o Instagram serão bloqueados. Isso foi anunciado em uma reunião do Conselho da Federação e o plano é que o parlamento realize audiências regulares sobre interferência nos assuntos internos da Rússia, levando a um caso de ação a ser tomada.”

Segundo a revista Forbes, Klimarev acrescentou:

“Segundo as autoridades russas, uma proibição gradual do Facebook e do YouTube não causará protestos em massa.”


14 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário