"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MP DA LIBERDADE ECONÔMICA SANCIONADA POR BOLSONARO



A assinatura da MP é o primeiro evento público de Bolsonaro desde a cirurgia realizada no último dia 8 de setembro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta quinta-feira (20), a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica.

A medida reduz a burocracia para facilitar o funcionamento de empresas e modifica regras trabalhistas. O governo prevê que a nova lei gere 3,7 milhões de empregos nos próximos 10 anos, informa o site G1.

Além disso, a MP cria a carteira de trabalho digital. Com a sanção de Bolsonaro, a medida aprovada pelo Congresso Nacional se transforma em lei.

O texto altera o Código Civil, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro e modifica as regras de direito civil, administrativo, empresarial e trabalhista, entre outros.


20 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário