"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

JOICE TENTA IMPEDIR CPI DA LAVA JATO COM MANDADO DE SEGURANÇA


Muitos deputados afirmam que assinaram a CPI por engano. Joice tenta impedir que Moro seja alvo da comissão.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do Governo no Congresso, afirmou, nesta quarta-feira (18), que está entrando com um mandado de segurança para impedir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Jato.

De acordo com a parlamentar, não existiria um fato determinado para investigar o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e os procuradores da maior operação de combate à corrupção da história do Brasil.

Pelo menos três ações estão sendo movidas por Joice e contam com o aval de 21 deputados que desejam retirar suas assinaturas do requerimento de abertura da CPI.

Segundo Joice, muitos deputados foram enganados para assinar o documento, alguns, exemplifica ela, assinaram acreditando se tratar da Reforma Tributária, informa o site Congresso em Foco.


19 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário