"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

PROCURADORES DENUNCIAM 'MARCHA DO RETROCESSO' CONTRA A LAVA JATO




“Vivemos um momento de reação contra a ação anticorrupção dos últimos anos”, dizem procuradores da Lava Jato.

Os procuradores da República, Orlando Martello, Paulo Roberto Galvão e Roberson Pozzobon, listaram vários projetos que colocaram a Operação Lava Jato em grande risco.

Em artigo publicado no jornal Estadão, neste domingo, 18 de agosto, os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) disseram que “todas as provas produzidas na Lava Jato, inclusive informações fiscais, estão nos autos das investigações e ações penais e têm amparo na lei”.

“Vivemos um momento de reação contra a ação anticorrupção dos últimos anos. Existe uma campanha difamatória em curso. Investigados influentes que se encontravam acuados avançam contra as investigações”, acrescentou o texto.

“A marcha do retrocesso engloba criminalizar a atividade legítima dos agentes da lei por meio de um projeto contra supostos abusos de autoridade, impedir o compartilhamento de informações entre órgãos, proibir a prisão em segunda instância, mudar as regras da colaboração premiada e afastar e punir servidores públicos que trabalharam na operação”
, completou.

19 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário