"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BOLSONARO NÃO QUER 'IRMÃOS ARGENTINOS' FUGINDO PARA O BRASIL


Após derrota de Macri em primárias, Bolsonaro diz que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta segunda-feira (12), em evento em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a derrota do seu homólogo argentino Mauricio Macri nas eleições primárias no vizinho sul-americano.

Bolsonaro disse que “a volta de Cristina Kirchner” colocará “a Argentina no caminho da Venezuela” e que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.

Nas eleições primárias deste domingo (11), o opositor Alberto Fernández, que montou chapa com a ex-presidente Cristina Kirchner, saiu vitorioso com uma ampla vantagem.

Em discurso no evento em Pelotas, segundo o site G1, Bolsonaro declarou:

“Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmão argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Não se esqueçam de que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que é a mesma de [Nicolás] Maduro e [Hugo] Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui.”


12 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário