"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

BOLSONARO MANDA MERKEL REFLORESTARA ALEMANHA COM MILHÕES SUSPENSOS


Segundo Bolsonaro, há interesses ocultos por trás das críticas de nações europeias sobre a preservação ambiental brasileira.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta quarta-feira (14), sobre a decisão do governo da Alemanha de cortar verbas para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

Ao comentar que procura um novo procurador-geral da República que não seja “xiita” em relação à questão ambiental, Bolsonaro mandou a chanceler alemã, Angela Merkel, pegar os milhões suspensos e reflorestar o país europeu.

“Eu queria até mandar um recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu US$ 80 milhões para a Amazônia. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, ok? Lá está precisando muito mais do que aqui”, afirmou Bolsonaro, segundo o site UOL.

O presidente Bolsonaro vem deixando claro que não aceitará críticas de governo estrangeiros sobre a maneira pelo qual o Brasil lida com a preservação ambiental.


15 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário