"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

RENAN CALHEIROS ATACA MORO E DEFENDE GREENWALD



Alvo de diversas ações na Justiça, Calheiros disse que Moro já tem uma “pilha de ilegalidades” sobre ele.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse, nesta quarta-feira (3), que é contra uma possível investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) sobre as movimentações do ativista norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do Intercept.

Calheiros também disparou contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, alegando que ele poderia estar “manipulando” a Polícia Federal (PF).

Alvo de diversas ações da Justiça, o ex-presidente do Senado postou um vídeo em seu perfil na rede social Twitter com as tags #GlennGreewald, #VazaJato e #liberdadedeimprensa.

No vídeo, Calheiros declarou:

“É preocupante a possibilidade de dois órgãos públicos, COAF e Polícia Federal, possam estar sendo manipulados para intimidar jornalistas e ameaçar a liberdade de imprensa. Se for verdade, Moro acrescenta problemas muito graves à pilha de ilegalidades já exposta.”

E acrescentou:

“É o caso do típico desprezo repugnante à democracia, às leis e pode caracterizar obstrução da investigação do escândalo que envolve o próprio ministro. A Polícia Federal e o COAF não podem permitir isso.”

Enquanto políticos de esquerda saem em defesa de Greenwald, o ativista segue ironizando a atuação da PF e atacando Moro constantemente.

Fica claro que o objetivo de Greenwald é criar uma narrativa de perseguição. Em sua participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na última terça-feira (2), Moro disse que o Intercept tentar virar mártir da imprensa“.


04 de julho de 2019
renova mídia


Confira o vídeo divulgado por Calheiros nesta quarta-feira (3):








NOTA AO PÉ DO TEXTO E VÍDEO
Preocupante e esse sujeito ainda não ter sido expurgado da vida pública...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário